Campeonato Nacional de Enduro – Vouzela

Campeonato Nacional de Enduro – Vouzela

A prova única do Campeonato Nacional de Enduro BTT disputou-se este fim de semana em Vouzela. José Borges e Ana Leite foram os grandes vencedores de Elites!

A Vila de Vouzela no distrito de Viseu, acolheu durante quatro anos consecutivos uma das etapas da Taça de Portugal de Enduro. O incêndio em 2017, que destruiu grande parte ou mesmo tudo o que haveria sido feito até ao momento pela modalidade, obrigou a organização a desistir.
Fruto do trabalho do Vasconha BTT Vouzela e do Município de Vouzela, as provas e o BTT estão de regresso!

José Borges (Miranda Factory Team) conquista a segunda camisola de Campeão Nacional. Sai vitorioso no Downhill e no Enduro no espaço de uma semana!

.

.

.

Borges continua imparável, terminou a prova com o acumulado de 18’59’’073, deixando para trás Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), a 20,7 segundos e no terceiro lugar João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira), a 53,4 segundos.

Na corrida feminina a atleta Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), foi a mais rápida, completando a prova em 25’53’’483.

Seguiram-se Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima), a 1,48 minutos, e Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo), a 2,5 minutos. 

.

.

.

Nos Juniores Bernardo Silva (UD Lorvanense), foi o vencedor.
Em cadetes destacaram-se João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos). 

Nas categorias de veteranos, os vencedores foram;
Master 30 Márcio Ferreira (MCF/Xdream/Município S. Brás),
Master 40 Marco Silva (Vasconha BTT Vouzela,
Master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município S. Brás) e Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro).

De destacar a estreia do Campeonato Nacional para as E-bikes. O mais rápido dos três participantes foi Rui Fragoso (ADAR/Ofimoto). 

A formação algarvia (MCF/Xdream/Município S. Brás), saiu vitoriosa do troféu por equipas.

.

.

.

Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo