Campeonato Nacional de DHI Águeda

Campeonato Nacional de DHI Águeda

Decorreu este fim de semana o Campeonato Nacional de Downhill em Préstimo, Águeda. José Borges e Margarida Bandeira sagraram-se hoje Campeões Nacionais na categoria principal de Elite.

A prova única do Campeonato Nacional disputou-se num dos locais mais agradados pelos participantes e público presentes em Préstimo, pela natureza envolvente na praia fluvial de Alfusqueiro, contemplando com um mergulho no rio, os atletas no final do percurso.

.

.

.

José Borges (Miranda Factory) bateu toda a concorrência, qualificando-se em primeiro, desceu firme na manga final, com o tempo de 3:19.014, sagrando-se assim, Campeão Nacional da modalidade.

Na segunda posição de elites ficou Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), a uns escassos 4 décimos de Borges e em terceiro, Francisco Pardal (Blackjack Factory Racing) a 4,2 segundos.

.

.

.

Na categoria de Elites femininas, Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark) levou a melhor sobre as suas duas rivais presentes, descendo a pista com o tempo de 4:28.304.

Deixando para trás a atleta Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) a 35,7 segundos e na terceira posição Ana Leite (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) a 41,5 segundos.

.

.

.

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) foi o grande vencedor na categoria de Juniores, com o tempo canhão de 3’25’’509.

O segundo classificado, foi João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães), a 11,4 segundos e no terceiro lugar, Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes), a 20,092 segundos. 

.

.

.

Nuno Reis sagrou-se campeão nacional de cadetes, categoria que, no setor feminino, só teve uma participante, Joana Nunes. 

Os veteranos vencedores foram;
Master 30 Luís Ribeiro (União Desportiva Lorvanense),
Master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira),
Master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e a master feminina Ana Martins (Casa do Povo de Abrunheira).