Qualifying Series em Portugal – Surf

Qualifying Series em Portugal – Surf

Este mês trouxe muito surf a Portugal, para além das etapas mencionadas no post anterior, realizaram-se duas provas a nível internacional que contam para a qualificação do campeonato do mundo.

A primeira etapa a contar para a qualificação decorreu em Santa Cruz (8-13 Abril), onde Frederico Morais obteve uma prestação exemplar que o levou até ao primeiro lugar, uma grande vitória permitiu-lhe contabilizar 3000 pontos. É orgulho nacional ter um vencedor português perante surfistas do mundo inteiro.

.

Timothee Bisso
Frederico Morais

.

.

A segunda prova decorreu no Caparica Surf Fest (19-21 Abril), a contar para a qualificação do campeonato do mundo em Portugal, novamente nesta prova era possível alcançar 3000 pontos.

Desta vez o vencedor foi Nat Young, que levou a melhor sobre o francês Jorgann Couzinet. Destaque para Vasco Ribeiro que chegou até aos quartos de final, os restantes destaques vão para Miguel Blanco e Frederico Morais que chegaram à ronda 5.

.

Miguel Blanco

.

.

De realçar também a atleta portuguesa Teresa Bonvalot que acabou em terceiro lugar. A prova feminina que decorreu durante o fim de semana. Para quem não teve a oportunidade de acompanhar pode ver no site da WSL todos os destaques e a qualidade das ondas portuguesas, um nível de surf bastante elevado com ondas a condizer!

Fotos: OnFire Surf
Video: World Surf League