Final do Quicksilver Gold Coast Pro Surf – Austrália

Final do Quicksilver Gold Coast Pro Surf – Austrália

Decorreu durante a semana passada o Quicksilver Gold Coast Pro na Austrália, conhecida por a “costa de ouro”, marcou o início de mais uma temporada que será inédita! Foi premiada com condições, ás quais, os fanáticos de surf já estão habituados, sol, praia, ondas e muito surf à mistura.

As condições este ano foram muito favoráveis, apesar da prova não ter sido realizada na famosa praia de Snaper Rocks à semelhança de anos anteriores, desta vez a praia de D-Bah, foi o palco do espetáculo.

Contou com vários nomes da elite mundial e culminou com duas vitorias inesperadas.

.

.

No lado Masculino venceu o brasileiro Italo Ferreira, que tem vindo a conseguir melhores resultados ano após ano, acabou por vencer o Americano Kolohe Andino, uma batalha que contou com aéreos, rasgadas e muitas ondas.

.

.

Na elite feminina Caroline Marks a rookie de apenas 19 anos, levou a melhor sobre Clarissa Moore, anteriormente campeã mundial.

.

Devemos mencionar também os campeonatos que decorreram em Portugal, o circuito mundial de longboard em Espinho que contou com ondas épicas, e o QS que está a decorrer em Santa Cruz a contar para a qualificação do circuito mundial.

Em prova permanecem vários nomes do surf Português. É possível acompanhar em direto no World Surf League.

Fotos: SurfGuru
Video: World Surf League