Última Ronda da Taça do Mundo de DHI na Lousã

Final da última etapa da Taça do Mundo de DHI na Lousã. Os resultados da segunda ronda e os pódios portugueses neste mundial! Gonçalo Bandeira e Nuno Reis voltaram a ser as estrelas portuguesas juniores em prova. 

Aconteceu no passado domingo a final da última etapa da Taça do Mundo com a segunda ronda na Lousã. Algumas alterações no traçado fizeram da segunda etapa uma pista mais rápida e diferente para os atletas.

Na categoria de elites a vitória foi para Loic Bruni, o momento que ele tanto esperava este ano!

Bruni terminou a sua descida, depois de um sprint espantoso, com o tempo de 3:54.288, acabando por bater Greg Minnaar por uns escassos 0,17 segundos. Matt Walker terminou em terceiro a 1,4 segundos do primeiro.

O português Emanuel Pombo fez uma descida exemplar terminando na 35ª posição, um lugar bastante positivo para Portugal. Tiago Ladeira também ele da equipa Miranda Factory Team terminou em 54º lugar.

Nas contas finais, Matt Walker vence a Taça do Mundo com 687 pontos.

Na categoria de elites femininas a vitória foi para Marine Cabirou, somou aqui e garantiu a vitória da Taça com 825 pontos!

Cabirou desceu a pista em 4:23.362. Na segunda posição terminou Nina Hoffmann a 1,7 segundos e em terceiro lugar Tahnee Seagrave a 2,4 segundos.

Nas camadas jovens a vitória desta etapa foi para Dante Silva.

Dante Silva venceu a quarta etapa com 1,3 segundos de avanço do português Gonçalo Bandeira que se haveria qualificado em primeiro pela segunda vez! Em terceiro lugar terminou Ethan Craik a 3,2 segundos.

Ethan Craik acabaria por levantar a Taça com um total de 131 pontos, Nuno Reis fechou o pódio somando 110 pontos!

Nuno Reis mostrou regularidade ao longo das quatro etapas da Taça do Mundo. Gonçalo Bandeira mostrou-nos que é capaz de melhor, apesar dos azares ao longo destas etapas, terminou em sétimo lugar com 71 pontos.

Fotos: HOMMAD – Fotos pódio: Miranda Factory Team