Reflorestar, o Projeto HOMMAD

Reflorestar e o projeto HOMMAD, temos uma missão e reflorestar é sem dúvida a principal. A ação de regeneração intencional que poderá fazer toda a diferença!

Depois de alguns anos ligados ao meio ambiente e bastante conscientes das necessidades existentes no planeta. A HOMMAD continua a sentir necessidade de mudar algo.

As parcerias com os projetos, De Raiz, Dispersor e Casa D’Árvore são iniciativas e eventos criados por amigos e já relatados aqui no blog.

O Projeto de construção de um “Bikepark” e plano de reflorestação na encosta de Alqueidão da Serra e Porto de Mós.

O projeto consiste na criação de novos trilhos para a prática do BTT, os mesmos irão ser nomeados através de famílias de espécies arbóreas: Oak Trail, Olive Trail e Pine Trail.

Tencionamos potencializar uma floresta de árvores diversificada em conjunto com a flora local, maioritariamente arbustos conhecidos por carrasco, Quercus coccifera.

A reflorestação vai ser feita ao longo destes traçados localizados em Porto de Mós.

Traçados estes ainda em construção, criados e mantidos por nós em parceria com as entidades locais: Câmara Municipal de Porto de Mós, Junta de Freguesia de Alqueidão da Serra e Junta de Freguesia de Porto de Mós.

Esperamos contar com o teu apoio para fazermos uma pequena diferença!

Todos os serviços criados por nós, desde, atividades, serviços digitais e loja online revertem parte do seu lucro em iniciativas de reflorestação.

Vamos programar os eventos de reflorestação e partilhar através das nossas redes!

Reflorestar O Projeto