Loja HOMMAD e o seu impacto

Loja HOMMAD e o seu impacto

A HOMMAD lança a primeira loja online de vestuário. Com algumas alterações que farão certamente diferença às industrias comuns. A produção têxtil é umas das mais poluentes no mundo. Mas todos precisamos de nos vestir, quais as alternativas e diferenças?

Os impactos ambientais da industria têxtil passam por produções com uso excessivo de químicos como fertilizantes e inseticidas, variando consoante o tipo de material, provenientes de matérias naturais como algodão, lã e viscose, mas também por matérias-primas não renováveis, o gás natural e o petróleo.

Nem sempre conseguimos controlar estes aspetos, mas tentamos fazer a diferença. Apresentamos aqui algumas alterações em relação à industria comum.

Existem alguns fatores tidos em conta por nós, como: Tipos de tecido, durabilidade, tipo de produção, gravação, produtos com defeito e modo de envio.

A durabilidade do produto é bastante importante para evitar o desperdício, a gravação irá ser feita em apenas uma peça de teste.
Todos os produtos que tenham defeitos de gravação e produções de teste reduzidas irão ser doados a instituições, evitando assim o desperdício comparado com muitas marcas conhecidas.
O envio das encomendas será feito em envelopes de papel reciclado e almofadados.

A nossa missão
Nem sempre conseguimos controlar ou reduzir a zero a nossa pegada, mas existe uma balança que temos de equilibrar colocando mais peso do lado positivo.

Parte dos lucros desta Loja Online será revertido em eventos de reflorestação. Sabe mais aqui.

Continuaremos a evoluir e o próximo passo será a pesquisa de novos tecidos e novas produções mais amigas do ambiente.