Final da primeira e segunda etapa da Taça do Mundo de downhill em Maribor, Eslovénia. Os juniores Nuno Reis e Gonçalo Bandeira foram as estrelas portuguesas em prova!
Este ano com algumas alterações devido à pandemia realizam-se duas etapas seguidas no mesmo local.
As próximas duas realizam-se em Portugal, na Lousã daqui a duas semanas!
Na passada sexta-feira disputou-se a primeira etapa na pista já bastante conhecida da Taça do Mundo em Maribor na Eslovénia. Muita chuva e lama são as palavras descritivas do cenário!
Nuno Reis conquistou um excelente terceiro lugar na primeira etapa!
Nuno Reis atleta da equipa Miranda Factory Team desceu a pista em condições bastante exigentes, terminou a descida a 2,9 segundos do primeiro classificado, Oisin O’Callaghan.
Gonçalo Bandeira descia forte, mas com uma queda a meio, não foi além da 12ª posição.
Na segunda etapa realizada no passado domingo as condições alteraram. Fez-se luz e o sol manteve-se presente, secando todo o traçado, ainda que, com algumas zonas bastante massacradas pelas descidas dos dias anteriores.
Nuno Reis voltou a subir ao pódio, mas, para um posto mais a cima, o segundo lugar!
Nuno Reis terminou na segunda posição a 6,4 segundos do primeiro Oisin O’Callaghan. Gonçalo Bandeira ganhou posições e terminou em quarto lugar a 7,5 segundos.










A decisão da Federação Portuguesa de Ciclismo por não inscrever os atletas Emanuel Pombo e Francisco Pardal é algo lamentável.
As equipas investem, os atletas dedicam-se, trabalham e lutam, muitos deles investem do próprio bolso num ano onde mais de metade das provas não foram realizadas.
Algo tem de mudar e a HOMMAD sente esse compromisso.
Multimédia: Miranda Factory Team e Pinkbike