Final Maxi Avalanche Alpe d’Huez 2020 – França

Decorreu no passado fim de semana a etapa da Maxi Avalanche em Alpe d’Huez, França. Portugal foi representado por Emanuel Pombo e Tiago Ladeira na classe de E-Bike e José Borges na classe Maxi EuroCup, ambos atletas da equipa Miranda Factory Team.

A prova da Maxi Avalanche em Alpe d’Huez em França, considerada uma Mega avalanche mais curta, na vertente de Enduro, cerca de 1500 metros de desnível rodeados de paisagens incríveis e neve.

A etapa foi agendada para agosto depois de ter sido cancelada ainda este ano devido ao COVID 19. Sendo a primeira de quatro provas.

Os atletas da equipa Miranda Factory Team obtiveram um excelente desempenho apesar das adversidades causadas por problemas mecânicos.

Emanuel Pombo conquista um excelente primeiro lugar na categoria de E-Bike, com Tiago Ladeira a fechar o pódio!

Depois de Pombo e Ladeira se qualificarem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, alinharam na linha da frente à partida! Uma vantagem para este tipo de competição Maxi Avalanche.

Emanuel Pombo terminou as suas descidas em 16,01 minutos e 15,59 minutos, levando a melhor nas duas mangas, somando 504 pontos.

Em segundo lugar o atleta italiano Marco Milivinti com 434 pontos e em terceiro Tiago Ladeira com 374 pontos.

José Borges terminou em 17º lugar na classe de EuroCup.

Com um azar mecânico a bater à porta do português na qualificação, levou-o a alinhar na terceira linha da partida, dificultando a vida a Borges, que, mesmo assim conseguiu uma grande recuperação, terminando na 17ª posição com 194 pontos.

Fotos e Video: Miranda Factory Team