Se Tu Não o Fizeres, Quem o Fará?

Se Tu Não o Fizeres, Quem o Fará?
Um documentário sobre a Casa d’Árvore e o projeto Dispersor de Jaime Páramo. Este é um assunto que tentamos trazer cada vez mais ao de cima. Vivemos tempo de mudança e temos de mudar. Alternativas, formas, qual a melhor ou a pior?

A Associação Casa d’Árvore é uma associação educativa que contribui para o alargamento das oportunidades de desenvolvimento, aprendizagem e bem-estar das crianças e jovens. O lema é “Aprender a Brincar em Comunidade e na Natureza!” – ABCNatur.

“Vivemos tempo de mudança e temos de mudar”, o ser humano tem a enorme capacidade de se adaptar, pequenas mudanças no nosso dia-a-dia que fazem uma pequena diferença, mas será essa diferença suficiente?

Não, pequenas mudanças não serão certamente suficientes, mas temos também a enorme capacidade de aprender, adquirir informação e entender. Procuramos dar soluções e ensinar.

Casa d’Árvore e o projeto Dispersor de Jaime Páramo, são dois exemplos de esperança.

São introduzidas formas e técnicas de cultivo auto-sustentáveis de diferentes tipos de cultura, aplicados por grandes professores que se dedicaram inteiramente a apreciar a natureza, a entender e perceber qual a melhor forma de cultivar.

Existe uma imensa área devastada, sozinhos não chegaremos longe, mas juntos, iremos onde quisermos! Se Tu Não o Fizeres, Quem o Fará?

Neste dia de reflorestação foi aplicado todo o conhecimento de Jaime Páramo com “Dispersor” e Micael Silva com o “De Raiz“, dois projetos para a dispersão da vida e do bem comum, através da agricultura regenerativa da sucessão, Dispersor.

Existe uma estrada para caminhar, não hesites em percorrê-la! Vivemos Juntos o Espírito de Natureza, Um Estilo de Vida, Uma Forma de Viver

Associação Casa d’Árvore
Projeto Dispersor com Jaime Páramo
Projeto De Raiz com Micael Silva