Terminou o Campeonato Mundial de Surf

Terminou o Campeonato Mundial de Surf

Terminou o campeonato mundial de surf e foi disputado até à última ronda!

Ambos os atletas candidatos ao título, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira chegaram à final com uns meros 1000 pontos de diferença.

Quando passaram os respectivos heats nos quartos-de-final acabou por se sentir um misto sensações e suspense, ficou também confirmado que a Taça iria para o Brasil.

Recordo que o vencedor da etapa somaria 10.000 e o segundo 7.000.

Levou a melhor, Ítalo Ferreira o novo campeão mundial de surf! Tem 25 anos é brasileiro e alcançou o primeiro título da carreira, o Billabong Pipe Masters no Havai, foi a última prova de 11 etapas em 2019.

Ítalo venceu 3 etapas em 2019.

Ao longo da final as condições foram excelentes e muito consistentes, terminando com tubos épicos e bem perto da perfeição.

Os vários protagonistas desta final no Havai (Banzai Pipeline) ofereceram um dia, capaz de ser dos mais espetaculares da história do surf de competição!

Ítalo afirmou que foi para este evento que trabalhou toda a vida, e realiza assim um sonho que tem desde criança. Uma conquista incrível! Muitos Parabéns pela dedicação e pelo seu duro trabalho.

Terminou o Campeonato Mundial de Surf em primeiro, Ítalo Ferreira tornou-se assim o terceiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial.

Kelly Slater Campeão do Vans Triple Crown

Com 47 anos o lendário Kelly Slater devido à sua consistência venceu a taça regional do Havai, são três provas e em todas elas Kelly teve uma prestação incrível!

Um feito desta natureza aos 47 anos só prova que Kelly é o melhor surfista de sempre.

Kikas esteve em prova!

Kikas esteve em prova, e apesar de ter sido eliminado na ronda 32, ainda conseguiu apanhar algumas ondas e testar as condições desafiantes de Banzai Pipeline. Para o ano haverá mais!

Boa pré-epoca, em 2020 a história voltará a escrever-se. Não se esqueçam que haverá também os Jogos Olímpicos com a modalidade de surf, fiquem atentos!

Video e Fotos: WSL