Kikas o Campeão do Qualifying Series

Frederico Morais “Kikas” é o novo campeão do Qualifying series e vai atuar mais uma vez no palco da elite no Campeonato Mundial. 

Foi um ano alucinante para Frederico Morais depois de ter saído do top mundial após uma época inconsistente, voltou a vingar conquistando o seu grande sonho de competir no circuito mundial de surf.

Este ano protagonizou 3 vitórias em provas de qualificação, e a primeira foi em território nacional venceu o Santa Cruz Pro na costa litoral portuguesa.

3 títulos levaram Kikas ao topo da tabela!

Pouco tempo depois Kikas voltou a demonstrar a sua qualidade de surf, desta vez foi nos Açores com condições épicas. Kikas foi campeão no qualifying series na praia de Santa Bárbara com tubos incríveis.

Para terminar o ano da melhor forma Kikas foi também campeão no Vans Triple Crown em Haleiwa no Havai, umas das míticas provas de surf, onde se destacam os melhores atletas do mundo.

Foi um ano de teste para Kikas.

Apesar de não ter estado a tempo inteiro no circuito mundial graças a sua prestação no Qualifying Series, Kikas foi várias vezes substituto de atletas com lesões e acabou por competir em variadas provas.

“Teste após teste, heat após heat” foi com esta mentalidade que embarcou na sua aventura de 2019, e foi assim que se tornou Campeão do Qualifying Series em 2019.

Muitos Parabéns Frederico Morais, a Hommad deseja que continues a alcançar os teus sonhos e que 2020 te traga muitas vitórias!

Banzai Pipeline será nos próximos dias, fiquem atentos!

Fotos: ANSurfistas, BeachCam
Video: World Surf League