Supertubos Meo Ripcurl Pro

Supertubos Meo Ripcurl Pro terminou com acontecimentos inesperados e históricos! Mais uma vez foi a praia Supertubos em Peniche, o local onde os melhores atletas do mundo do surf estiveram presentes.

Portugal recebeu em toda a sua costa ondas de excelente qualidade, Outubro é aquela época que nos trás ondas de sonho e isso voltou a acontecer!

Ainda assim em Supertubos o Meo Ripcurl Pro não teve a qualidade de ondas de edições anteriores.

O Vencedor do Supertubos Meo Ripcurl Pro em Peniche foi Ítalo Ferreira, conseguiu uma combinação de 18.43 pontos!

A final foi disputada entre Ítalo Ferreira e Jordy Smith. O Jordy sul africano foi o favorito a vencer, no entanto, foi penalizado por ter apanhado uma onda sem prioridade.

Italo Ferreira’s Perfect 10

Ítalo Ferreira com muito mérito pontuou uma onda perfeita e teve então um 10, que foram raros este ano em competição.

Ítalo consegue somar 10000 pontos e ultrapassar Gabriel Medina no topo da tabela. Parabéns ao novo vencedor do Supertubos Meo Ripcurl Pro!

A armada Lusa ainda contou com 3 atletas, Kikas, Vasco Ribeiro e o campeão nacional Miguel Blanco, todos eles chegaram à segunda ronda de eliminação.


Do lado Feminino a americana Caroline Marks, levou o título para casa e ascende ao 3º lugar.

Meo Rip Curl Pro
Vencedores Meo Rip Curl Pro

Tudo em aberto para a manga que irá decorrer agora no Havaí.

Com esta vitória de Ítalo e uma derrota inesperada de Medina na ronda de eliminação de 16 a decisão sobre o novo campeão mundial é adiada para Pipeline!

Ainda falta até a próxima prova mas existem três provas que são decisivas para o apuramento dos atletas, o Vans Triple Crown é um espectáculo!

Fiquem atentos e sigam a WSL para acompanharem os nossos atletas portugueses.

Esperemos que a armada lusa entre em força nesta fase final de modo a que no próximo ano tenhamos atletas Portugueses no campeonato mundial.

Fotos – WSL, Meo Beachcam

Youtube – Final Meo Rip Curl Pro