Ultra Trail Azores Triângulo Aventura

O Ultra Trail “Azores Triangle Adventure”, é uma prova de três dias, por três trilhos, pelas três ilhas do Triângulo Açoriano, Ilha de São Jorge, Ilha do Pico e Ilha do Faial. Mais de 100km com muita aventura.

“Azores Triangle Adventure” é uma prova que percorre, as paisagens mais emblemáticas das 3 ilhas do Triângulo Açoriano: Ilha de São Jorge, Ilha do Pico e Ilha do Faial, num total de mais de 100 quilómetros e com um desnível positivo equivalente a subir o Evereste.


A primeira etapa, “da vinha à montanha”, na ilha do Pico.

Uma viagem com cerca de 42Km, desde o nível do mar até ao ponto mais alto de Portugal, a Montanha do Pico, com 2351m de altitude.

A segunda etapa, cerca de 45 Km pelo “Trail das fajãs“.

As fantásticas Fajãs, elementos que dão a particularidade à orla costeira de São Jorge, caracterizando-se por serem pequenos retalhos de terra plana encaixados entre as montanhas e o mar.

A última etapa acontece no Faial, num percurso aproximado de 45 km da costa Este à costa Oeste.

O início no complexo vulcânico da Ribeirinha, passa pela formação intermédia da ilha, o complexo vulcânico dos Cedros do qual faz parte o principal vulcão da ilha e ponto mais alto do Faial, a Caldeira, e termina no território mais recente da ilha e de Portugal, o Vulcão dos Capelinhos.

O Grande Vencedor foi Bruno Dantas!

O master 40 terminou a prova com o tempo total de 09:32:06h, em segundo lugar ficou Dylan Griffiths com mais 16 minutos 52 segundos e em terceiro Ricardo Ávila a 26 minutos e 12 segundos.

A grande vencedora nos femeninos foi Mariana Machado!

Mariana terminou com o tempo total de 10:53:21h, em segundo lugar, Lúcia Franco 14 minutos e em terceiro, Sian Williams a 25 minutos.

Fotos e Video: Azores Trail Run