Final da Taça de Portugal de Enduro – Terras de Bouro

Final da Taça de Portugal de Enduro – Terras de Bouro

Aconteceu hoje em Terras de Bouro a quarta etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT. Os atletas João Rodrigues e Maaris Meier consagraram-se vencedores do Troféu de 2019.

Terminou a última de quatro etapas da Taça de Portugal de Enduro a norte de Portugal.

José Oliveira (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), foi o vencedor da etapa de hoje com quatro percursos especiais cronometrados.

José terminou a prova em 31,12 minutos, na segunda posição a 47,5 segundos, foi João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) e em terceiro Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira), a 2,32 minutos.

João Rodrigues foi o grande vencedor da Taça, concluiu a temporada com 700 pontos!

José Oliveira terminou com 670 pontos em segundo e com 440 pontos, Sauro Agostinho em terceiro.

Na elite feminina a atleta estoniana Maaris Meier (Maiatos) conquistou a Taça de Portugal e foi a melhor em Terras de Bouro!

Maaris Meier terminou a sua prova em 40,11 minutos, deixando para trás, Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo), a 3,07 minutos e em terceiro, Gabriela Vasconcelos (BTT Enduro Terras de Bouro), a 10,15 minutos.

Maaris Meier terminou a temporada com 750 pontos, Ana Costa com 650 pontos e Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), com 390 pontos.

O junior Rui Tapada (CAJ Raposa) e os cadetes André Fernandes (Caniço Riders) e Mariana Líbano (Maiatos), foram os vencedores da Taça!

Nas camadas jovens, os vencedores da Taça de Portugal foram também os vencedores da etapa de hoje.

Na categoria de Masters, José Vieira, David Guerra, Amândio Pereira e Ana Luz foram os vencedores da Taça.

João Pereira (BTT Enduro Terras de Bouro) venceu hoje em masters 30, mas a geral foi para José Vieira (Vasconha BTT Vouzela).

Em masters 40 foi Hugo Fernández (Vk Bikes) quem se impôs neste domingo, mas o troféu foi para David Guerra (Róódinhas/Santos Silva).

José Salgueiro (MCF/Xdrream/Município de S. Brás) foi o melhor master 50 na corrida de hoje, mas a geral foi conquistada por Amândio Pereira (BTT Enduro Terras de Bouro).

Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro) ganhou a Taça em masters femininas.

Por equipas os Maiatos foram os mais consistentes durante a época.

Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo
InNature