Qualificação de Surf 10000 pontos – EDP Billabong Pro Ericeira

Ribeira d’Ilhas volta a brilhar! Os atletas foram testados ao enfrentar um mar bem agitado ao estilo da costa portuguesa. Samuel Pupo, o brasileiro foi o grande destaque.

A previsão de ondas era consistente e assim se confirmou durante o evento, o swell trouxe ondas que rondavam os 3 metros, longas e com muito potencial.

Os destaques da prova vão para Samuel Pupo, jovem de 20 anos vence e fica mais próximo de competir no nível mais elevado do surf, o Tour mundial.

O heat final entre Pupo e Stuart foi altamente competitivo!

Pupo somou um score excelente de 16,47 pontos e ambas as ondas de Stuart Kennedy apenas chegaram para uma combinação de 12,80 pontos.

O atleta português Frederico Morais foi quem chegou mais longe, chegando à ronda 5!

Num confronto direto com Stuart Kennedy foi impedido de seguir para os quartos de final por escassos 0,13 pontos. Ainda assim foi uma prestação exemplar, conquistando pontos essenciais para se qualificar.

A campanha portuguesa está assim mais próxima para receber o Meo Ripcurl Pro que decorre em Peniche, e que trás os melhores atletas do mundo para um campeonato espectacular. Fiquem atentos ao site da WSL faltam só duas semanas!

Fotos e Video: World Surf League