Final Enduro World Series – Zermatt

Final Enduro World Series – Zermatt

Aconteceu este fim de semana a oitava e última etapa do Enduro World Series em Zermatt na Suíça. Os atletas Martin Maes e Isabeau Courdurier foram os destaques da derradeira etapa. O português Tiago Ladeira conquistou o terceiro lugar!

Zermatt a Sul da Suíça recebeu pela primeira vez a final do EWS. Pelos trilhos em expansão e rodeados por paisagens montanhosas incríveis, a montanha mais conhecida dos Alpes, a par do Monte Branco, Zermatt foi o local perfeito para esta etapa histórica.


.

.

.

Martin Maes levou a melhor sobre os seus adversários!

Na segunda posição a 12,6 segundos ficou Sam Hill e em terceiro Richie Rude a 37,7 segundos.
O atleta português José Manel Borges (Miranda Racing Team), não terminou a sua prova.

Nas contas finais, Sam Hill, o atleta mais regular conquistou 3230 pontos, em segundo Florian Nicolai com 3190 pontos e em terceiro, Kevin Miquel com 2870 pontos.
José Borges conquistou o 26º lugar com 1550 pontos.

.

Isabeau Courdurier fez história ao conquistar oito vitórias consecutivas no EWS!

A atleta francesa não deu qualquer hipótese à concorrência, deixou na segunda posição Andreane Nadeau a 31,3 segundos e na terceira a atleta Raphaela Richter a 1,3 minutos.

Contas finais, Isabeau Courdurier conquistou 4240 pontos, em segundo com 2890 pontos, Noga Korem e em terceiro Andreane Nadeau com 2670 pontos.

Tiago Ladeira conquistou um bom quinto lugar e o terceiro à geral!

Na categoria de menos 21 anos, Antoine Vidal venceu com 1600 pontos, em segundo, Brady Stone com 1270 pontos e em terceiro Tiago Ladeira com 940 pontos!

Video: Enduro World Series
Fotos: Pinkbike