Campeonato Mundial de DHI – Mont-Sainte-Anne

Aconteceu este fim de semana a final do Campeonato do Mundo de DHI em Mont-Sainte-Anne. Os franceses Loic Bruni e Myriam Nicole foram os grandes vencedores na categoria de Elite!

Mont-Sainte-Anne acolheu pela terceira vez a etapa única que decide o Campeão do Mundo de Downhill. O traçado rápido e longo desta prova e a meteorologia a cooperar tornou este dia de domingo espetacular para todos os atletas.

.

.

.

Os atletas finais apostaram tudo nas suas descidas, cada descida parecia ser impossível de bater, mas o último a descer, Loic Bruni, levou a melhor sobre os seus adversários, conquistando o quinto Campeonato do Mundo!

Loic Bruni conquistou o ouro na categoria de elites com uma vantagem para Troy Brosnan de 5 décimos, uma prata que lhe soube a pouco, na terceira posição com a medalha de bronze, Amaury Pierron a 2,5 segundos.

O português Emanuel Pombo terminou no 49º lugar e Francisco Pardal concluiu a sua prova furado na 56ª posição.

.

.

.

Nas elites femininas a francesa Myriam Nicole conquistou a medalha de ouro.

Na segunda posição ficou a atleta Tahnee Seagrave a 1,2 segundos e na terceira, Marine Cabirou a 1,6 segundos.

.

.

.

Nos Juniores, o australiano Kye A’Hern foi o vencedor do título, no segundo lugar Antoine Vidal a 1,1 segundos e em terceiro Tuhoto-Ariki Pene a 1,2 segundos.

O júnior português Gonçalo Bandeira concluiu a sua prova no 22º lugar.

Vali Höll conquistou o título de Campeã Mundial, na segunda posição Mille Johnset a 12,9 segundos e na terceira Anna Newkirk a 21,2 segundos.

Fotos: Pinkbike


Video: Redbull Bike