Mundial de Surf – Tahiti Pro Teahupoo

Já há campeão para a prova número sete do campeonato de surf, para continuar a saga, esta prova contou com ondas épicas em Tehaupoo nas ilhas Polinésias Francesas. Para espanto de muitos quem ganhou esta etapa foi Owen Wright, e que vitória!

A onda de Tehaupoo já nos habituou a grandes momentos de êxtase e muita emoção, é uma das provas do campeonato onde os tubos são certos, pois é essa a razão que destaca Tehaupoo das restantes ondas existentes no circuito mundial, e este ano volta a não desiludir proporcionando uma competição com condições de luxo tanto para os atletas como para os espectadores.

Houve muitos tubos para ver e rever, heats com scores altíssimos, muitos resultados acima dos 17 pontos, o que significa que muitos atletas estiveram a surfar com um nível excelente perante as condições que se apresentaram em prova, a natureza resolveu alinhar os elementos para que o homem pudesse apreciar.

.

.

.

Os dois finalistas foram Owen Wright e Gabriel Medina, foi uma final disputadíssima até ao fim, mas nos últimos 5 minutos, Owen apanhou as ondas que o levaram a vencer Gabriel Medina.

Resta relembrar que Medina tinha vencido no ano passado esta prova e por esse mesmo motivo era favorito a chegar à vitória, o desporto de alto nível trás sempre surpresas e desta vez foi Owen que deslumbrou o júri!

.

.

.

Frederico Morais esteve em prova e competiu em duas rondas acabando por ser eliminado apesar da sua pontuação ser boa o suficiente para passar, seja como for desejamos-lhe melhor sorte na próxima prova!

Fotos e Video: World Surf League