Final da Taça do Mundo de DHI – Vallnord

Final da Taça do Mundo de DHI – Vallnord

Aconteceu em Vallnord, Andorra a quarta etapa da Taça do Mundo de Downhill. Loic Bruni e Rachel Atherton levaram a melhor numa luta bastante renhida!

O Bike Park de Vallnord recebeu pela sétima vez a Taça do Mundo de BTT, uma pista já bastante conhecida pelos atletas. Fez desta edição, mais uma grande corrida!

Loic Bruni venceu pela terceira vez este ano, com os escassos 4 décimos de vantagem, sobre Loris Vergier, na terceira posição Troy Brosnan a 1,2 segundos.
Francisco Pardal (Black Jack Factory Racing), terminou no 43º lugar.

,

.

.

Na geral Loic Bruni encontrasse em primeiro com 765 pontos, em segundo Troy Brosnan, bastante regular com 700 pontos e Amaury Pierron em terceiro com 605 pontos.

Na luta feminina Rachel Atherton completou a descida final com o tempo de 5:00.622.

Deixando na segunda posição a atleta Marine Cabirou a 2,5 segundos e em terceiro, Tracey Hannah a 7 segundos.

.

.

.

Na geral, Tracey Hannah lidera com 790 pontos, Rachel Atherton com 730 pontos e Marine Cabirou com 640 pontos na terceira posição

Na corrida de Juniores Matteo Iniguez aproveitou a queda de Thibaut Daprela, vencedor das ultimas edições da taça, para chegar ao lugar mais alto do pódio. No segundo lugar Lucas Cruz a 2,7 segundos e no terceiro, Patrick Laffey a 3,1 segundos.

O atleta português Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team), ia forte, mas já perto do fim, com uma queda, impossibilitou-o de fazer melhor!

.

.

.

A junior, Vali Holl destacou-se claramente, deixando Anna Newkirk a 12 segundos e na terceira posição Mille Johnset a 20 segundos.

A próxima etapa acontece em Les Gets, França a 14 de Julho.

Fotos: Pinkbike

Video: Redbull TV