“Oh Meu Deus” – Ultra Trail Serra da Estrela

“Oh Meu Deus” – Ultra Trail Serra da Estrela

Decorreu o Ultra Trail, “Oh Meu Deus” na Serra da Estrela, uma das maiores provas em Portugal, cerca de 160 km em montanha. Juntando inúmeras dificuldades, num percurso extenso e de grande desnível.

A procura de um limite físico, nos tempos que correm, é um objectivo de muitas pessoas. Essa glória de terminar é transversal ao primeiro e último a chegar à meta. A corrida não tem como principal objectivo, para a grande maioria dos participantes, vencer mas sim terminar.

Na prova masculina, António Quaresma foi o grande vencedor, terminando a prova em, 24:08:33 horas. Com 1:28:04h de avanço para o segundo classificado Armando Costa e na terceira posição a 2:25:01h para Bruno Lopes.

Na classe feminina Patrícia Carvalho terminou a sua prova em 32:33:43 horas, na segunda posição a 6:15:00h, Ana Costa e a 6:30:00h a atleta Elena Domínguez González.

É alegria, é esforço, é dor, é a glória, é harmonia. É o pleno contato com a natureza, é o desafio, é o teste aos limites físicos e psicológicos. É adrenalina, é desporto de natureza… é a emoção de viajar pelos sentidos.

Citações e media: Oh Meu Deus