Allianz Algarve Pro Surf

Allianz Algarve Pro Surf

A principal competição de surf em Portugal voltou ao Algarve passados cinco anos para a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2019. Os surfistas Miguel Blanco e Teresa Bonvalot foram os grandes vencedores.

A praia do amado é uma localização bastante interessante. É uma praia que tem um acesso difícil, um caminho de terra batida por entre as dunas do Sul que acaba por nos levar a uma praia maravilhosa, com tons desérticos contrastados por águas límpidas que refletem o céu azul.

Este ano o campeonato está muito concorrido, e apesar de Kikas não estar em competição este continua muito empolgante enquanto se assiste à ascensão de grandes nomes no surf nacional.

,

,

,

Miguel Blanco foi o grande vencedor, ele que ainda não tinha vencido nenhuma prova este ano, tem sido bastante consistente em termos de resultados.
Venceu na final Tomás Fernandes, o líder do ranking nacional, que ainda tem a oportunidade de defender o seu título obtido no ano passado na prova de Cascais, para fechar o campeonato.

De momento o ranking da elite masculina é o seguinte, em 1º Lugar Tomás Fernandes, local da Ericeira tem 3360 pontos, 2º Miguel Blanco com 3200 e Vasco Ribeiro fecha o top três.

.

.

.

No lado feminino a vencedora foi a Teresa Bonvalot que derrotou a surfista local, Yolanda Hopkins. As ondas da Teresa foram mais fortes! Uma delas valeu-lhe 9 pontos e também a onda do evento. Sendo assim levou também o prémio “Onda do Outro Mundo” para casa!

Yoalanda Hopkins na liderança do ranking com 3720 pontos e Teresa Bonvalot em segundo com 3470 pontos.

Esperamos por mais “beats” para fechar o campeonato e consagrar o novo campeão nacional!

Fotos: On Fire Surf Mag, Algarve Primeiro e Record