Final da Terceira Etapa da Taça de Portugal DHI – Lousã

Realizou-se mais uma etapa da Taça de Portugal de DHI no Louzanpark, Lousã. Uma prova internacional que juntou vários atletas de renome mundial! Os franceses Amaury Pierron vencedor da Taça do Mundo e Myriam Nicole, ambos da (Commençal/Vallnord), levaram a melhor na final de hoje na categoria principal elite. Juntando-se à festa da equipa o junior Thibaut Daprela com um excelente tempo.

O número um do ranking mundial, Amaury Pierron obteve uma excelente vitória, com o melhor registo na qualificação e na final. Pierron cortou a meta em 3’58’’864. Em segundo Danny Hart (Madison Saracen Factory Team), a 1,218 segundos do vencedor e Gee Atherton (Atherton Bikes) foi o terceiro, a 7,829 segundos. Ambos os atletas com títulos mundiais arrecadados. O melhor português foi Vasco Bica (Miranda Factory Team), na 11.ª posição.

.

.


Myriam Nicole não deu a menor hipótese à concorrência no setor feminino, desceu o traçado em 4’35’’898, menos 23,644 segundos do que a adversária direta, a italiana Alia Marcellini (Rogue Racing Cingolani). A francesa Mélanie Chappaz (Hope Technology) fechou o pódio, a 32,195 segundos da compatriota.
A melhor portuguesa foi Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzanpark), quarta classificada.


Nas camadas jovens. O melhor júnior foi o francês Thibaut Daprela (Commençal/Vallnord), em segundo Edmondson Jamie (Transition Bikes/Muc-off Factory Racing) e em terceiro Martinez Marco (Corbelo, C.C.).


Na categoria de cadetes triunfou o irlandês Oisin Callaghan (Trek Racing Ireland), Reis Nuno (Maiatos) em segundo e a fechar o pódio Jordan (Madison Saracen Development Team)

Nas categorias de veteranos, ganharam o master 30 Benny Strasser (Magura Santa Cruz), o master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) e o master 50 João Estêvão (Wildpack Algarve Racing).

A russa Viktoria Zamaileva (Disco) foi a única veterana em pista. 

Dia 14 de abril, Boticas é o palco da quarta prova da Taça de Portugal de DHI.