Liga Meo – Allianz Ericeira Pro

A primeira prova do circuito nacional de surf concretizou-se este fim de semana na praia de Ribeira D’ilhas. A prova contou com os melhores surfistas em Portugal. Do lado masculino, Miguel Blanco, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Frederico Morais. Camila Kemp, Tereza Bonvalot e Yolanda Hopkins do lado feminino.

Se não acompanharam aconselho vivamente a ver os melhores momentos desta prova, as ondas estavam ao nível mundial, com sets acima de 3 metros onde os surfistas de ambas as categorias arriscaram a sua sorte contra condições bem exigentes.

Estas provas são transmitidas em direto a partir do site da associação nacional de surfistas clicando no seguinte link: www.ansurfistas.com

Os resultados desta prova foram emocionantes, durante as mais finais foi possível apreciar dois duelos já clássicos no nosso campeonato. Miguel Blanco defrontou Tomás Fernandes e na outra manga o embate entre Vasco Ribeiro e Frederico Morais.

No final do dia o melhor atleta foi Tomás Fernandes, venceu a meia final ao defrontar Vasco Ribeiro no duelo mais importante do dia saiu vitorioso, ele que é local da Ericeira utilizou o conhecimento deste point break a seu favor. Muitos Parabéns, ao novo líder do circuito!

Devo também mencionar que o campeonato feminino decorreu nas mesmas condições, um swell agressivo e desgastante.

A grande coragem das surfistas merece muito mérito, o nível de surf foi elevado, notável a diferença nestes últimos 2-3 anos. A grande vencedora foi Teresa Bonvalot que venceu a final frente a Yolanda Hopkins.

Fotos: Beach Cam e Ericeira Mag