Decorreu a primeira prova da Taça de Portugal de DHI realizada em São Brás de Alportel. O piloto espanhol Angel Suarez da equipa “The YT Mob”, e a Britânica, Tahnee Seagrave da equipa “Transition/Muc-off Factory Racing”, venceram este fim de semana, na categoria de elite.
O espanhol Ãngel Suarez, estabeleceu o melhor tempo com 2:35.467 menos 1.045 segundos do que José Borges “Miranda Factory Team”, em terceiro Jack Reading “One Vision Global Racing” com mais 1.678 segundos.
.


Na categoria elite feminina a britânica Tahnee Seagrave foi a melhor na corrida deste domingo, cumprindo a final em 2:57.914.
Veronika Widmann “Bike Club Egna Neumarkt” foi a segunda classificada a 2.441 segundos e Margarida Bandeira “Montanha Clube / LouzanPark” fechou o pódio com 3:27.423.
.

Gonçalo Bandeira “Miranda Factory” enfrentou, com sucesso, a concorrência estrangeira, sendo o mais rápido entre os juniores, com 2:42.114 segundos, em segundo classificado, a 0.721 segundos, foi Jamie Edmondson “Transition Bikes / Muc-off Factory Racing” e o terceiro classificado, a 5.254 segundos, Orion Kichmayer “LAESPORT”.
Nuno Reis da equipa “Maiatos” domina entre os cadetes, com o registo de 2:50.684.
O vencedor em Master 30 foi Daniel Pombo “Ciclo Madeira Clube Desportivo”.
Em Masters 30 femininos Ana Martins “Casa do Povo de Abrunheira”.
O vencedor em Master 40 foi José Sousa “Casa do Povo de Abrunheira”.
Antero Oliveira “Bike House DH Team/Guimarães” levou a melhor na categoria de Masters 50.
Por equipas a Miranda Factory Team consagrou-se vencedora.
A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de DHI vai realizar-se em Porto de Mós, no fim de semana, dias 16 e 17 de março.