Resultados do Nazaré Challenge 2018

O Nazaré Challenge marcou o início da competição do Big Wave Tour, os atletas mais destemidos reuniram-se para atacar as maiores ondas do mundo. Portugal foi na passada semana, palco de um espetáculo incrível com ondas de 20 metros.

Reuniram-se as condições necessárias para realizar a competição na praia do Norte na Nazaré, sol, vento ligeiramente offshore e muito swell à mistura!

Para quem nunca viu este fenómeno ao vivo torna-se inacreditável, o facto de saber que um ser humano é capaz de surfar uma onda dez vezes maior do que ele próprio, podemos comparar o fenómeno como esquiar uma avalanche e sobreviver.

Esta prova existe para testar limites e mais uma vez foi um grande sucesso, vários atletas fizeram parte da lista.

O surfista sul-africano, Grant Twiggy Baker surfou oito ondas totalizou 25.04 pontos, foi o grande vencedor da prova de abertura, em segundo o brasileiro Lucas Chianca e em terceiro o surfista basco Natxo Gonzalez.

Grant Baker acabou por surfar a maior onda do dia sendo galardoado com a vitoria.

Grant Baker
Natxo Gonzalez
Nathan Florence

Portugal foi representado por cinco atletas, bastante conhecidos na comunidade do surf no país, João de Macedo, Alex Botelho, Nick Von Rupp, António Silva e João Guedes, felicitamos pela determinação, astucia e coragem. 

São eles que estão a criar uma identidade própria no mundo, Portugal é cada vez mais mencionado como um paraíso do surf.

 

Fotos: Carve Surfing Magazine

Video: Beachcam.pt