Avalanche Licor Beirão 2018

Avalanche Licor Beirão 2018

Decorreu no passado fim de semana mais um evento da Avalanche Licor Beirão na serra da Lousã. Uma descida com cerca de 12km e 1200m de desnível, contou com cerca de 400 atletas inscritos que se alinharam no topo do Trevim, para a partida. 

José Manuel Borges (Miranda Racing Team) e Maaris Mayer (Maiatos/Reabnorte) fizeram uma descida rumo a mais uma conquista na edição de 2018. 

Numa corrida marcada por muita chuva e frio, aumentou o grau de dificuldade para a descida.
José Borges completou a prova com o tempo de 18m28seg, seguido do britânico Brett Wheeler (Wheelers Mtb Holidays) na segunda posição e o atleta da casa Gonçalo Bandeira (Miranda Racing Team) na terceira posição.
O piloto António Marques (Hommad Racing Team) partiu na posição 357º, acabou a prova sem corrente depois de uma queda, em 85º lugar.
Na disputa de femininas, a estoniana Maaris Meier voltou a vencer o evento, conseguindo terminar na geral com um honroso 29º lugar, na segunda posição a atleta Ana Leite (Enduro Btt Braga), seguida da campeã Nacional de XCO Joana Monteiro.
A corrida para os mais jovens, na classe “Putos” foi conquistada por Dário Carvalho, seguido de Santiago Fidalgo (Sram|Rock Shox) e Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte), numa disputa bem renhida.

Fotos: João da Franca/Louzanpark 
Video: Wheelers MTB Holidays