Avalanche Licor Beirão 2018

Decorreu no passado fim de semana mais um evento da Avalanche Licor Beirão na serra da Lousã. Uma descida com cerca de 12km e 1200m de desnível, contou com cerca de 400 atletas inscritos que se alinharam no topo do Trevim, para a partida. 

José Manuel Borges (Miranda Racing Team) e Maaris Mayer (Maiatos/Reabnorte) fizeram uma descida rumo a mais uma conquista na edição de 2018. 

Numa corrida marcada por muita chuva e frio, aumentou o grau de dificuldade para a descida.
José Borges completou a prova com o tempo de 18m28seg, seguido do britânico Brett Wheeler (Wheelers Mtb Holidays) na segunda posição e o atleta da casa Gonçalo Bandeira (Miranda Racing Team) na terceira posição.
O piloto António Marques (Hommad Racing Team) partiu na posição 357º, acabou a prova sem corrente depois de uma queda, em 85º lugar.
Na disputa de femininas, a estoniana Maaris Meier voltou a vencer o evento, conseguindo terminar na geral com um honroso 29º lugar, na segunda posição a atleta Ana Leite (Enduro Btt Braga), seguida da campeã Nacional de XCO Joana Monteiro.
A corrida para os mais jovens, na classe “Putos” foi conquistada por Dário Carvalho, seguido de Santiago Fidalgo (Sram|Rock Shox) e Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte), numa disputa bem renhida.

Fotos: João da Franca/Louzanpark 
Video: Wheelers MTB Holidays