Decorreu o Slackline European Cup em Portugal

Decorreu o Slackline European Cup em Portugal

Decorreu o evento Slackline European Cup em Fornos de Algodres, Portugal, com o apoio da Monkeybiz, os melhores trickliners da Europa lutaram pelo troféu. Durante três dias, disputaram com manobras incríveis, a competição individual e o primeiro europeu de equipas.

A pequena vila de Fornos de Algodres, próxima da Serra da Estrela, reuniu as condições ideais para que este evento fosse um sucesso para o público e uma grande experiência para os atletas.

Europeu de individuais

Nesta competição os primeiros dois heats serviram para classificar os 8 melhores atletas para a fase final. Cada atleta teve duas oportunidades de dar o seu melhor e no final a melhor pontuação de cada um definiu os finalistas.

Quem levou a melhor na final, foi o francês Valentin Huet, combinando grandes manobras, logo depois ficou o espanhol Esneider Escuder, com a maior amplitude da competição, puxou alguns duplos inacreditáveis e combos bem longos.

Em terceiro lugar ficou o português Adrian Portoles, depois de uma ausência prolongada por lesão, e por quase desistir das finais, fazendo apenas o segundo heat, em quarto o português Michael Massivo a apenas algumas décimas de distância.

 

Flávio Silva european slackline cup

 

Marco Venchi european slackline cup

 

Europeu por equipas

Na competição por equipas confrontaram-se Portugal, Espanha e Russia. Neste modelo, cada equipa era composta por 3 atletas e os representantes de cada uma foram: Michael Massivo, Rui Mimoso e Flávio Silva (Portugal), Esneider Escudero, Oscar Cortegoso e Alfred Gutierrez ( Espanha), Nikolay Shelamov, Arthur Magel e Dimitry Shnyrik (Russia).

Cada atleta teve, nas classificatórias e finais, um minuto por heat, e a pontuação da equipa resultou da média da pontuação dos membros de cada equipa.

Espanha ficou em primeiro lugar, Portugal em Segundo e a Russia em terceiro.

 

Valentin Huet european slackline cup

 

Rui Mimoso european slackline cup

 

Petr Dockal european slackline cup