World Surf League trouxe até Portugal o Allianz Ericeira Pro

World Surf League trouxe até Portugal o Allianz Ericeira Pro

World Surf League trouxe até Portugal o Allianz Ericeira Pro. O surf está em crescimento a cada ano que passa e neste tipo de desporto Portugal tem uma imagem diferenciadora e promissora por razões bastante simples, neste nosso pais podemos encontrar algumas das ondas mais desafiadoras do mundo que proporcionam locais de classe mundial e competições espetaculares.

A Ericeira é um destes palcos e para benefício do nosso pais na passada semana serviu de albergue para uma das provas mais importantes na classificação de atletas para o campeonato mundial.

Nesta prova o vencedor seria consagrado com 10.000 pontos, um número que aparece apenas 3 vezes ao longo da época.

Atualmente, Frederico Morais é o único atleta português no campeonato mundial, é inspiração e referência para muitos como Vasco Ribeiro que procura um lugar na liga dos sonhos.

Ambos participaram na prova representando Portugal, aproveitaram para mostrar a qualidade do nosso Surf, e foram consistentes passando várias rondas. Vasco Ribeiro foi até ao Round 4, e Frederico Round 5, ambas boas posições.

O vencedor desta prova foi o australiano Ryan Callinan que segurou o trofeu e arrecadou 10.000 pontos que entram diretamente na conta para a qualificação do campeonato mundial do próximo ano.

Foto e video: ANSurfistas e MEO