Final do Campeonato Nacional de DHI – Pampilhosa da Serra

Pampilhosa da Serra foi palco do Campeonato Nacional de Downhill DHI 2018. O madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) de regresso aos títulos nacionais na categoria de Elite. Na categoria feminina Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) tal como Emanuel Pombo, também tinha sido vice-campeã em 2017, sagraram-se hoje campeões Nacionais de Downhill.

Emanuel Pombo fixou a marca campeã em 2m47s. José Borges (Miranda Factory) quase surpreendia Pombo ao conseguir um tempo canhão de 2m48s. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Pedro Silva (Caniço Riders) com o registo, na final, de 2m53s. 

A corrida feminina, na categoria de Elite, premiou Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) com o título nacional, com menos de um segundo de vantagem para a segunda classificada, Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo). Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) foi a terceira classificada, com um registo de tempo que assinalou mais 13 segundos do que a vencedora. 

A corrida de juniores masculinos foi conquistada por Tiago Ladeira (Miranda/Factory), desceu em 2m53s para um triunfo soberbo sobre a concorrência, superando o anterior campeão Tomas Barreiros (ADAR/Ofimoto) em segundo lugar.
Cláudio Sousa (MS Racing Portugal / Estrelas da Amadora), foi o terceiro classificado.

Em cadetes, levou a melhor Gonçalo Bandeira (Miranda-Factory), que revalidou o título na categoria diante de João Baptista e Martim Gonçalves, ambos da (Mibilbanho / Bike House DH Team). 

Nas categorias Master:
Daniel Pombo (Ciclo Madeira Desportivo) venceu em Master 30, tal como no ano anterior;

José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) sagrou-se campeão em Master 40;
José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás) repetiu-se e foi novamente campeão em Master 50. 

Créditos: Federação Portuguesa de Ciclismo

Video/Fotos: Menicossini