Terceira Etapa Liga MEO Surf – Allianz Figueira Pro

Terceira Etapa Liga MEO Surf – Allianz Figueira Pro

Arrancou no dia 1 de junho, na passada sexta-feira a terceira etapa Liga MEO Surf – Allianz Figueira Pro. Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot venceram a prova, ambos saíram da Figueira na liderança do ranking nacional.

Na categoria rainha Gony Zubizarreta venceu a prova batendo Filipe Jervis, saindo da Figueira na liderança do ranking nacional.

No entanto a luta pelo título nacional está longe de terminar e Filipe Jervis encontra-se muito próximo, poderá chegar ao topo na Praia Grande em Sintra.

De realçar que ambos os favoritos Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes foram eliminados nos quartos de final por Gony Zubizarreta e João Kopke respectivamente.

Destacamos a grande surfista Teresa Bonvalot na categoria feminina que dominou durante toda a prova, chegou à Figueira da Foz na liderança do ranking e segurou a sua posição distanciando-se das restantes surfistas após a vitória na final de domingo.

A Hommad não é indiferente a estas ocasiões e como tal vamos destacar a presença e atuação dos jovens surfistas portugueses neste campeonato nacional, sempre com bastante emoção e disputa à mistura.

O Moche Groms Cup é a categoria que distingue os melhores jovens surfistas e podemos contar neste evento com surfistas como Afonso Antunes, João Vidal, Kika Veselko, Santiago Graça, Nilton Freitas e Salvador Costa.

Todos estes disputaram a final desta competição, acabando por levar a melhor Afonso Antunes saindo vitorioso desta bonita final.

Parabéns a todos os surfistas que estiveram presentes nesta prova do circuito nacional que cresce a cada dia!

Fotos e video: Ericeira Mag