Quarta prova da Taça de Portugal DHI – Ribeira de Pena

Decorreu este fim de semana a quarta prova a contar para a Taça de Portugal de DHI em Santa Marinha, Ribeira de Pena.
Emanuel Pombo superou Vasco Bica e lidera por três pontos a classificação geral da categoria de elite. 

O espanhol Ángel Suarez (The Yt Mob) regressou aos triunfos na categoria de elite, depois do episódio de desclassificação na competição em S. Brás de Alportel, após bater o campeão europeu Francisco Pardal. O terceiro lugar do pódio pertenceu ao Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) que passou a assumir liderança da Taça de Portugal. 

Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) foi a vencedora na elite feminina, no entanto, a liderança pertence a Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo).

Nos Juniores masculinos, Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto) levou a melhor sobre o campeão europeu júnior, Tiago Ladeira (Miranda Factory), cabendo ao espanhol Victor Marino (X Bikes CC), o terceiro lugar na tabela classificativa.

Nesta categoria ,Tiago Ladeira permanece solidamente no comando da Taça de Portugal de DHI com 135 pontos de avanço sobre Barreiros.

Nos cadetes, Gonçalo Bandeira (Miranda Factory) ampliou a sua vantagem no troféu após somar a terceira vitória em quatro provas disputadas.

 

Nos escalões Masters sagraram-se vencedores:

Nos Masters 30, Rui Cabrita (Wildpack BCF Algarve Racing).

Nos Masters 40, José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira).

Nos Masters 50, José Salgueiro (MCF/XDREAM/Município de S.Brás). 

 

Por equipas a Miranda Factory triunfou novamente em Santa Marinha reforçando a classificação coletiva da Taça de Portugal diante das formações algarvias, MCF/XDREAM/Município de S.Brás e Wildpack BCF Algarve Racing, respetivamente segunda e terceira classificada. 

A ultima prova será no final do mês de maio com a disputa final da Taça de Portugal de DHI em Porto de Mós no dia 27 de maio. 

 

Créditos: Federação Portuguesa de Ciclismo

Fotos: Menicossini Fotografia