Terceira prova da Taça de Portugal DHI Lousã 2018

A duas semanas do Campeonato da Europa de DHI, a pista do Louzanpark, na Lousã, foi palco da terceira prova da Taça de Portugal de DHI 

Os riders franceses não deram hipótese à concorrência na terceira etapa da Taça, nas categorias de elite e juniores, hoje disputada na Lousã.
Pierron Amaury da equipa (Commençal/Vallnord) foi o melhor entre a elite masculina e Myriam Nicole, também da (Commençal/Vallnord), impôs-se no setor feminino. 

Pierron Amaury, o número 12 do ranking mundial foi o mais veloz na descida de qualificação, conquistando o melhor tempo na final em 4’12’’531, menos 1,402 segundos do que o compatriota e companheiro de equipa Rémi Thirion. Em terceiro o britânico Matt Walker (Madison Saracen Factory Team), a 5m372s.

O melhor português foi Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), sétimo classificado, a 10,697 segundos. Vasco Bico (Miranda Factory), 23.º na prova deste domingo, comanda o ranking da Taça de Portugal. 

Na classe de elite feminina Myriam Nicole lider do ranking mundial, ganha na final com o tempo de 4’56’’030. A segunda classificada a sua compatriota Mélanie Chappaz (Hope Technology), a 50,865 segundos.
A chilena Andrea Farías (Team Concon Downhill) fechou o pódio, a 51,148 segundos.

Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto), quarta classificada, a 1’02’’229, foi a melhor portuguesa. Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo), quinta classificada na Lousã, é a primeira na geral da Taça de Portugal. 

O domínio francês também na categoria júnior, com Thibaut Drapella (Commençal/Vallnord), com 4’26’’228. O segundo classificado foi Morgan Tyrrell (Intense Racing UK), a 5,033 segundos.

Tiago Ladeira (Miranda Factory) foi o terceiro, a 11,418 segundos, e segue na dianteira da geral da Taça. 

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory) reforçou o comando na geral de cadetes, ganhando a prova deste domingo. 

Brett Wheeler (MS Racing Portugal/Estrela da Amadora) volta a ganhar pela terceira vez consecutiva na Taça, entre os masters 30, desempenho igual ao do master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira).

Bruno Rizzo (Dorval AM) foi hoje o melhor master 50, mas a geral da Taça é liderada por José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás). 

A Commençal/Vallnord não deu hipóteses à concorrência ganhando por equipas.

A quarta prova da Taça de Portugal irá realizar-se em Ribeira de Pena, dia 29 de abril.

Dias 5 a 8 de abril, a Lousã recebe o Campeonato da Europa de DHI que se irá realizar na mesma pista da Taça de Portugal. 

 

Créditos: Federação Portuguesa de Ciclismo 

Video: UVP – FPC

Fotos: Menicossini