Segunda prova da Taça de Portugal DHI São Brás de Alportel 2018

Decorreu a segunda prova da Taça de Portugal de DHI realizada em São Brás de Alportel. O piloto português Vasco Bica da equipa “Miranda Factory”, e a Britânica, Lucy Drees da equipa “Orange Bikes”, venceram este fim de semana, na categoria de elite.

O rider Vasco Bica estabeleceu o melhor registo na final, com 2’30’’594, assegurando a vitória na Taça de Portugal.

Emanuel Pombo da equipa “Ciclo Madeira Clube Desportivo” fez mais 3,174 segundos, ficando em segundo lugar e, a fechar o pódio, Francisco Pardal com mais 3,927 segundos.

O espanhol Ãngel Suarez, vencedor da anterior prova da Taça de Portugal, fez o melhor tempo com menos 240 milésimos de segundo do que Vasco Bica, mas acabou por ser desclassificado por não ter cumprido o percurso correto.

Na categoria elite feminina a britânica Lucy Drees foi a melhor na corrida deste domingo, cumprindo a final em 3’15’’058.
Margarida Bandeira “Adar Ofimoto” foi a segunda classificada a 5,419 segundos e Blanca Aracil “2a Racing” soma dois terceiros lugares em duas corridas da Taça, valendo-se da regularidade para comandar a geral, ficando hoje a 7,263 segundos da vencedora. 

Tiago Ladeira “Miranda Factory” enfrentou, com sucesso, a forte concorrência estrangeira, sendo o mais rapido entre os juniores, com 2’37’’090, o segundo classificado, a 1,011 segundos, foi Jaime García “Bike Motril/Granda Cd” e o terceiro classificado, a 1,718 segundos, Morgan Tyrrell “Intense Racing UK Saddleback”. 

Gonçalo Bandeira da equipa “Miranda Factory” domina entre os cadetes, com o bom registo de 2’40’’165.

Nos veteranos ganhou Brett Wheller da equipa “MS Racing Portugal/Estrela da Amadora”.

O vencedor em Master 30 foi José Sousa da equipa “Casa do Povo de Abrunheira”.

O vencedor em Master 40 foi José Salgueiro.

A “Miranda Factory” volta a triunfar por equipas na segunda edição da Taça de Portugal.

A terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de DHI vai realizar-se na Lousã, no próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de março.

Créditos e video: Federação Portuguesa de Ciclismo

Fotos: Menicossini